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Como o Google rankeia a sua loja de e-commerce?

Como o Google rankeia a sua loja de e-commerce?

Como falamos nos artigos anteriores, o Google posiciona os sites que ele avalia ter o mais valioso e o mais útil conteúdo, as páginas que mais irão ajudar pessoas quando fazem buscas no Google. Então, para ter o seu site posicionado no Google você precisa ser o melhor. Você precisa ter o conteúdo de melhor qualidade, o mais alto grau de autoridade para que o Google possa medir.

Uma das maneiras que você pode conseguir melhor posicionamento é criar um conteúdo único, bom e de qualidade. Escreva artigos sobre seus produtos e sobre o que você faz. Por exemplo: Se você vende relógios, escreva sobre relógios, sobre diferentes marcas de relógios, tendências atuais sobre relógios, como relógios funcionam, como estender a vida útil do seu relógio, quando trocar a bateria, todas as coisas sobre relógios e sobre cuidados com relógios. Crie um blog e escreva sobre o tempo em geral. Este tipo de conteúdo demostra que você é uma autoridade nesta área, que você sabe sobre o que você está falando, e prova a quem está comprando que você é o vendedor que é um expert no assunto.

Uma vez que você tenha publicado o conteúdo em seu site a maneira mais efetiva de conseguir que palavras chaves específicas sejam posicionadas é usar o que chamamos de “title tags” ou etiquetas de título. Suas title tags são palavras que aparecem quando seu site é aberto, mas não na página, elas aparecem no seu browser ou na aba do browser como sendo o nome da janela. Elas não aparecem em seu conteúdo, mas quando o Google faz uma consulta e capta o seu site ou página, suas title tags serão o nome do seu link apresentado na busca. Esta é a razão que as title tags possuem tanto efeito sobre seu posicionamento, por que o Google sabe que você não irá colocar algo irrelevante nas title tags.

Por exemplo: Voltando ao caso da venda de relógios - se você estiver vendendo relógios e o seu título for “Relógios de qualidade a venda no Brasil” então o Google irá apresentar este título quando o seu site aparecer nos resultados de busca. Usar as palavras “Relógios de qualidade a venda no Brasil” ou alguma variação destas palavras chaves em suas title tags irá ajudar a você a obter um melhor posicionamento no Google para essas palavras.

Em geral, tente se certificar que sua title tag tenha no máximo 60-70 caracteres. É possível escrever title tags com mais de 60-70 caracteres, mas isso não irá ajudar você no posicionamento porque esse excesso não irá aparecer nos resultados de pesquisa.

A muito, muito tempo atrás, por volta dos anos 2.000 existiam as “meta-tags” conhecidas como “meta keywords tags” e você já deve ter ouvido falar disso. Algumas pessoas ainda usam. Dez anos atrás isso lhe daria algum retorno nos resultados de pesquisa para as palavras que você escolheu como meta tags, mas hoje isso não tem nenhum efeito nos resultados, então nós vamos te desencorajar a fazer isso por que só será bom para que seus concorrentes conheçam mais facilmente quais as palavras chaves que você está de olho. Isso não tem nenhum efeito sobre seu posicionamento. Mas existe uma outra coisa, conhecida como meta-descriptions tag que é um pouco diferente. As meta-descriptions não influenciam em nada no seu posicionamento, mesmo que você coloque quantas palavras quiser isso não irá te ajudar, contudo as meta-drescription tags afetam as taxas de click nas pesquisas orgânicas.

Por exemplo: se a sua meta-description disser “todos nossos relógios estão com 20% de desconto esse mês, compre - nós entregamos em todo o Brasil” então, esse resultado, quando aparecer no topo de uma pesquisa no Google será mais clicado que um website que apresente “nós temos relógios em promoção”. As meta-description tags, apesar de não influenciar o seu posicionamento, são muito importantes para estimular clientes em potencial vindos organicamente do mecanismo de busca para o seu site.

Quando você tiver o seu conteúdo, seu título e sua meta-drescription tag, aí começa a parte difícil. Esta é realmente a parte do trabalho que vai te fazer suar a camisa: Link Building. Você precisa construir links que apontem para o seu site a partir de fontes relevantes, com grande autoridade, para provar ao Google que você também é um site confiável. Construir links é onde você irá gastar 90% ou mais dos seus esforços em termos de conseguir melhores posições para os seus sites ou páginas. Então pense como você irá conseguir esses links. Você tem vendedores e parceiros? Você tem algum cliente ao qual pode pedir para que linkarem diretamente ao seu site? Você faz parte de alguma entidade de classe ou sindicato? Você conhece blogueiros que estão falando de camisetas ou relógios, ou adesivos ou qualquer outra coisa que você esteja vendendo? Existem pessoas no mercado que podem escrever sobre você, sobre seu produto, ou remeter um link até o seu site? Quanto mais pessoas do seu mercado apontarem para o seu site, mais o Google irá acreditar que o seu site merece atenção. Invista o seu tempo em Link building depois de ter conteúdo, título e meta-description tags.

Se você quer aprender mais sobre como fazer SEO para seu site, como o Google pontua o seu site e quais os passos você precisa percorrer para conseguir que seu site fique bem posicionado, um ótimo lugar para começar é o próprio Google. Se você for ao Google e fizer uma pesquisa sore “SEO guia para iniciantes”, o Google irá te apresentar um excelente e-book deles mesmos, que irá explicar como eles posicionam sites e como conseguir que o seu site seja posionado no Google.  Uma vez que você tiver feito isso, seu próximo passo será seguir e se manter conectado com pessoas que possam te manter atualizados sobre o que eles estão fazendo em termos de SEO neste momento. Você pode entrar em contato conosco que certamente teremos grande prazer em conversar sobre o tema SEO e sobre as nossas ultimas descobertas nessa área. Você também pode procurar em blogs e fóruns e perguntar às pessoas como estão fazendo SEO.

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