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O que é SEO Marketing?

O que é SEO Marketing?

SEO é a sigla para Search Engine Otimization (Otimização para Mecanismo de Busca) e não há nada de misterioso nisso. Você deve ter ouvido muito sobre SEO e sobre como isso funciona, mas basicamente é um processo constante e mensurável que é usado para enviar sinais aos mecanismos de busca informando que as suas páginas de internet valem ser mostradas no index do Google.

Basicamente o Google usa uma fórmula matemática complexa, chamada algorítimo para dar uma pontuação a todo web site e a cada pesquisa que pessoas fazem no Google para descobrir qual site deve ser melhor rankeado. Pense no algorítimo como uma coleção de recipientes vazios. Um recipiente lhe dá pontos para a qualidade do seu site, outro recipiente lhe dá pontos por quantos sites apontam para o seu site, outro recipiente dá pontos por quanta gente confia em você. Seu trabalho é encher mais recipientes no algorítimo do que outros sites fariam. Você pode interferir na sua posição na busca elevando seus pontos em termos de qualidade do seu site, obtendo a melhor pontuação em termos de autoridade do seu site, e tendo a mais alta nota em termos de ser a loja mais confiável para as pesquisas que as pessoas estão fazendo. A coisa boa é que existem centenas de recipientes, e para cada um desses recipientes que você encher, você irá pontuar no algorítimo classificando-se melhor no ranking. Sendo assim, otimizar seu site para resultados de busca realmente significa obter a maior pontuação em muitos do pontos possíveis.

É importante saber que alguns recipientes valem mais que outros. Os três principais recipientes que você precisa estar atento para posições de pesquisa, são: Qualidade, Confiabilidade e Autoridade. Qualidade: O que o Google está medindo quando eles tentam descobrir quais sites devem rankear é o quanto um site oferece uma experiência valiosa, única e interessante para quem busca no Google. Por exemplo: Bom conteúdo - Se você está vendendo camisas e está usando a mesma descrição que todos os outros vendedores de camisa estão usando em seus web sites então você não está oferecendo nada de único para as pesquisas do Google. Mesmo se as suas camisas parecerem muito legais, se o conteúdo for o mesmo que todos os demais, o Google não terá como dizer que suas camisas são melhores que as camisas de outras lojas. Ao invés disso, ofereça conteúdo interessante às pessoas. Por exemplo: ofereça a eles a possibilidade de personalizar suas camisas. Dê a seus clientes informações sobre como lavar as camisas. Como é o tecido? A camisa é resistente a manchas? São camisas que você deveria usar no verão ou são mais pesadas para o inverno? Dê informações às pessoas, ou seja mais criativo. Permita que pessoas compartilhem fotos usando suas camisas em seu site. Crie uma comunidade de pessoas que estão interessadas em seus produtos. Consiga que uma pessoa famosa use seus produtos e compartilhe a foto dela on-line. Faça algo diferente, seja único. Mostre ao Google que você é diferente e melhor que outros resultados de pesquisa.

Confiabilidade é outro importante recipiente que você deve estar atento no momento em que você estiver tentando melhorar o ranking do seu site no Google. O Google não quer mostrar qualquer site para seus clientes, ele quer mostrar os melhores sites para quem busca, e por isso ele mostra os sites que merecem confiança. Uma coisa que o Google tem feito é penalizar os sites, lojas, ou empresas que consistentemente tem avaliações negativas. Se você tem muitas avaliações negativas, em algum momento o Google vai descobrir e não irá apresentar o seu site em seu ranking de busca, por que ele não quer mostrar esses sites aos seus clientes. Então prove ao Algorítmo do Google que você é confiável. Consiga que sites de alta autoridade apontem para o seu site. Consiga artigos em jornais, links da sua industria de atuação, consiga que outros sites confiáveis apontem para você: parceiros, vendedores, clientes felizes - Incetive que apontem para o seu site, isso irá mostrar que você tem alta credibilidade e que é confiável.

E finalmente, o outro recipiente realmente importante é a autoridade. O Google quer mostrar sites que são populares. Se eles podem mostrar os sites de venda de camisetas mais confiáveis para pessoas que buscam camisetas on-line, este é o site que eles querem mostrar. Você precisa convencer o Google -  Envie sinais a eles que o seu site é o site mais popular para o tipo de camisetas que você vende. Encha esse recipiente costruíndo uma base de fans. Construa uma rede social, consiga pessoas linkando para você, compartilhando as suas páginas nas redes sociais delas dizendo “eu quero essa camisa”, incentive comentários, que deixem testemunhos, mostrando fotos deles usando seus produtos, crie uma base de fans para que depois linkem para você e que falem de você. Essa é a maneira de provar ao Google que você é confiável e que tem autoridade para falar de um assunto.
Então se você pensar sobre isso, SEO é realmente um processo de provar para o mecanismo de busca que você é o melhor site, o que tem maior autoridade, o mais confiável, o mais exclusivo e interessante site que eles podem oferecer aos clientes deles. Leve as pessoas a falar de você, produza conteúdo de qualidade, leve pessoas a linkarem para você e o Google ficará mais confiante de que você é o melhor resultado de busca que eles podem oferecer e é desta maneira que você começará a ser rankeado nas primeiras páginas do Google.

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