Centro de Reabilitação de Tartarugas Marinhas

Parceria Sustentável

A Veracel Celulose, se tornou pioneira na conservação marinha do extremo sul da Bahia, materializando seu compromisso através da construção do primeiro Centro de Reabilitação de Tartarugas Marinhas na região. A escolha estratégica da Movida Comunicação para desenvolvimento da logomarca e identidade visual do projeto o reflete a sinergia entre duas organizações comprometidas com a sustentabilidade. A expertise da Movida em comunicação ESG foi decisiva para dar visibilidade à iniciativa da Veracel Celulose, destacando sua posição na conservação marinha, por meio de um projeto de criação de logomarca e identidade visual.

Inspiração Natural

Na criação da identidade visual para o Centro de Reabilitação de Tartarugas Marinhas, a Movida Comunicação buscou inspiração nos próprios elementos naturais que compõem o universo de aplicação das atividades do Centro. Areia, mar e a própria tartaruga foram as fontes de criatividade que moldaram a identidade visual de forma única, transmitindo a essência e o propósito de forma visualmente impactante.

Ecossistema Simbólico

A sensibilidade da equipe da Movida foi crucial ao analisar e adaptar as formas naturais para compor a logomarca e a identidade visual. As linhas que unem a areia, o mar e as tartarugas representam a interconexão entre esses elementos no ecossistema marinho. A logomarca torna-se, assim, uma expressão visual integrada do comprometimento com a conservação ambiental.

Cores de um Pôr do Sol

A escolha das cores da identidade visual do Centro de Reabilitação de Tartarugas Marinhas reflete a harmonia e a beleza do ambiente costeiro. Os tons laranja e amarelo da areia se complementam com o azul do mar e do céu, criando uma paleta que ressalta a beleza natural e reproduz a magia de um pôr do sol na região.

Integração Tipográfica

A tipografia simétrica e suavemente arredondada escolhida pela Movida Comunicação não é apenas esteticamente agradável, mas também está alinhada ao propósito do projeto. Sua escolha visa representar as formas da própria tartaruga, assim como distribui o peso igualmente no nome composto por muitas palavras. A legibilidade e a leitura fluente da logomarca são fundamentais para a eficácia da comunicação, refletindo a atenção aos detalhes.

Material de Comunicação

A Movida Comunicação aplicou a identidade visual desenvolvida em diversas peças de comunicação como placas, jalecos e itens de vestuário, criando uma integração coesa e consistente. Valorizando as cores, formas e características do ambiente praiano, cada elemento de comunicação tornou-se uma extensão visual do compromisso ambiental do Centro de Reabilitação de Tartarugas Marinhas.

Alinhados às Causas Ambientais

A equipe da Movida Comunicação se entrega completamente a projetos de conservação ambiental, com orgulho e envolvimento pessoal especial. O resultado transcende as expectativas do cliente, gerando não apenas comunicação eficaz, mas também impulsionando um ciclo virtuoso de novas iniciativas sustentáveis. Assim como a natureza transforma e gera vida, a Movida Comunicação acredita no poder da comunicação para inspirar mudanças positivas e duradouras. Este é mais do que um projeto; é uma contribuição significativa para a conservação do nosso planeta.