Valence Máquinas Distribuidor JCB

Marketing para o Mercado de Máquinas Pesadas

Durante mais de uma década de parceria, a Movida Comunicação tem sido a força estratégica e criativa por trás das campanhas publicitárias e institucionais  que transformou a Valence Máquinas no maior distribuidor da marca inglesa líder de mercado JCB na América Latina. A Valence Máquinas possui unidades em cinco estados brasileiros: Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás e Distrito Federal.

Expertise em Comunicação para Concessionárias

O serviço de marketing para concessionárias exige um profundo entendimento de branding para o cumprimento e respeito aos padrões da marca do fabricante. Isso deve ser refletido em todos os materiais de comunicação, nas ambientações das lojas físicas, materiais impressos e digitais. Além disso, o desafio é incorporar criatividade e relevância, garantindo que cada peça de comunicação não apenas atenda aos requisitos da marca e fale com o público-alvo, mas também se destaque no competitivo mercado de máquinas pesadas, como retroescavadeiras, pás carregadeiras, escavadeiras, dentre outros.

Atendimento Completo às Demandas de Comunicação

Centralizar todas as demandas de comunicação em uma única agência garante que o discurso e a qualidade das entregas sejam condizentes com os objetivos estratégicos da concessionária. Essa confiança e investimento em uma relação de longa duração permitem que a agência de comunicação entenda o negócio profundamente, ainda mais se tratando de uma venda consultiva, onde os aspectos técnicos são preponderantes e a jornada de compra geralmente é mais longa.

Resultados das Estratégias de Marketing

Os resultados dessa parceria refletem a eficácia das estratégias implementadas. Ao longo de dez anos, a Valence Máquinas viu seu faturamento aumentar em cinco vezes e experimentou um crescimento substancial em vendas de máquinas, num período em que o mercado ainda apresentava retração. Este sucesso é um testemunho do impacto de ações de marketing consistentes, destacando especialmente o papel crítico das estratégias digitais em gerar leads qualificados que se converteram em vendas, representando um crescimento notável mesmo em face de desafios de mercado.

Depoimento

“Nos últimos dez anos, evoluímos para a posição de maior distribuidor da JCB para a América Latina. Somos o mais antigo distribuidor JCB do Brasil, com práticas de marketing que realmente deixavam a fábrica tranquila quanto à forma de captação e relacionamento com clientes. A parceria com a Movida Comunicação foi crucial nessa transformação, evidenciando a importância de uma agência que entende profundamente nosso setor, trazendo resultados tangíveis que não apenas atendem, mas superam as expectativas.”

Ernani Ramirez, Diretor Comercial