Rebrand e Identidade Visual para RPPN Estação Veracel
Desafio
Foi com muita alegria que recebemos a proposta de desenvolver a nova logomarca da Estação Veracel e seu selo de comemoração de 25 anos.
Vivemos intensamente a questão ambiental dentro da agência. Profissionalmente e pessoalmente, temos uma relação próxima de admiração, defesa e ampliação constante de nossos conhecimentos sobre o tema. Então queríamos dar uma nova vida à logo, com cores vibrantes e versáteis.




Construção
Partimos dos desenhos do crejoá, ave belíssima presente na reserva e avistável pelos visitantes, como representante da fauna, e do murici, árvore nativa do nordeste do Brasil, com suas folhas e fruto, componente da dieta da ave, representando a flora. As transparências entre os elementos do desenho remetem às camadas de profundidade e fluidez natural, que em raios de luz multiplicam suas cores e contrastes.




Cores
A fim de trazer a harmonia dada pela natureza, construímos os tons da paleta de cores da identidade visual. Ao mesmo tempo, para trazer vida e diversidade, escolhemos tons que se sobrepõem trazendo a iluminação e transparência do ambiente natural.


Selo 25 anos
Para o complemento de ‘25 anos’, que deverá acompanhar a marca por determinado tempo e, posteriormente deixará de ser aplicado, trouxemos as cores com as transparências e efeitos de sobreposição do desenho, equilibrando os pesos visuais e permitindo sua futura omissão sem afetar a aplicação principal.


Depoimento
O depoimento que recebemos de Virgínia Londe Camargos, coordenadora de Meio Ambiente da Veracel e responsável pela RPPN, resume a satisfação de fazer parte deste projeto.